4 Pontos culturais de Luanda para explorar | Alegro Blog
Viagem
06 Nov 2020
Alegro
626 Visualizações

4 Pontos culturais de Luanda para explorar

Independentemente de quanto tempo você queira passar em sua viagem até Luanda, vale a pena conferir alguns pontos culturais da capital. 

Afinal, seu crescimento econômico nos últimos anos vem mostrando que o potencial é enorme. Luanda é hoje uma das melhores capitais de todo o continente africano para se viver. 

Por isso, nós separamos uma lista com alguns dos principais pontos culturais de Luanda. Gostaria de conferir? 

Acompanhe o post abaixo! 

1- Instituto Goethe 

O Instituto Goethe organiza o programa "Cinema do telhado" todas as terças-feiras à noite. 

Os filmes são geralmente em alemão com legendas em português. 

Eles são projetados em uma tela ao ar livre na Universidade Lusíada em frente à Chá de Caxinde e à esquerda da papelaria da Megastore. Vale muito a pena dar uma passada para conhecer o cinema local ao ar livre! 

2- Viking Club 

O Viking Club é um bar que recebe aproximadamente uma vez por mês o Angola Field Group. 

Criado em 2002, este clube está aberto a todos: expatriados, angolanos e qualquer pessoa que queira saber mais sobre o país.  

Ele oferece apresentações uma vez por mês. O Grupo Angola Field também organiza passeios culturais uma vez por mês, durante o dia ou durante à noite, e também em feriados e finais de semana. 

Se você quiser conhecer mais sobre a cultura local, dê um pulo no Viking Club! 

3- Midiateca de Luanda 

Muito próxima da escola francesa, a  midiateca de Luanda oferece a um público de todas as idades a consulta de livros, revistas, CDs áudio, livros áudio, DVDs e revistas em papel e digitais.  

É um edifício de arquitetura moderna construído em 2012. 

Um departamento de língua francesa está se desenvolvendo graças à colaboração da biblioteca de mídia com a Alliance Française, onde você encontrará principalmente clássicos da literatura francesa. 

Um grande número de computadores e tablets conectados à Internet estão disponíveis ao público. 

Esta biblioteca de mídia é um dos componentes de um projeto muito maior, uma vez que o governo está planejando construir uma biblioteca de mídia em cada uma das províncias de Angola.  

Já estão abertas as de Benguela, Huambo, Luanda, Lubango, Saurimo e Soyo. 

A midiateca de Luanda é composta por vários espaços, alguns dos quais podem ser alugados, além de possuir uma cafeteria que oferece bebidas, lanches e pratos do dia. 

Duas quartas-feiras por mês, às 18h00, a Alliance Française organiza exibições de filmes em francês na sala de conferências à esquerda da entrada, bem como conferências em francês. O acesso é gratuito e aberto a todos! 

4- Alliance Française 

A Alliance Française fica situada num beco à esquerda do hotel Luanda. 

Você pode fazer cursos de francês, português e kimbudu lá. Ele também tem uma pequena biblioteca de língua francesa, onde você pode pegar livros emprestados, e uma cafeteria. 

Os cursos de português da Alliance Française são muito bons, e é uma boa forma de conhecer a comunidade francesa de Angola e internacional. 

Na Alliance Française de Luanda, os grupos são geralmente compostos por cerca de dez pessoas, ora mais, ora menos. Existem cursos de diferentes níveis que vão de 1 a 6. 

Cada sessão dura cerca de 40 horas, e além de pagar uma taxa anual, os valores variam um pouco de acordo com a dificuldade e a intensidade do curso. 

Já pensou em viajar para Luanda, passar alguns meses e aprender a falar francês, tudo de uma só vez? 

Se você gostou do conteúdo, deixe o seu comentário abaixo, compartilhe esse post em suas redes sociais e aproveite para entrar em contato com a equipe da Alegro para planejar suas próximas férias!