O que fazer em Luanda por apenas um final de semana? | Alegro Blog
Viagem
06 Nov 2020
Alegro
2818 Visualizações

O que fazer em Luanda por apenas um final de semana?

Se você quer ir à Luanda e não sabe o que fazer, não se preocupe. Neste guia, falaremos para você sobre os principais pontos que você pode visitar em apenas um final de semana. 

Seja porque você passará pouco tempo, ou porque quer visitar outras cidades, nosso guia rápido ajudará você a se locomover pela cidade e encontrar os melhores pontos. 

Luanda é uma cidade que está repleta de locais agradáveis e turísticos onde poderá desfrutar de uma caipirinha (o cocktail local) ou de uma visita a alguma tribo. 

Você ainda pode passear na cidade principalmente nos finais de semana quando o trânsito é menos intenso para um pequeno circuito que inclui museus, lindas igrejas, fortaleza, passeios no centro ou na Ilha. 

E se quiser, saia da a cidade para visitar os arredores! 

1- A Marginal 

Depois de vários anos de trabalho, a nova Marginal é o local onde você pode desfrutar de um passeio ao ar livre, de scooter, de carro ou fazer caminhadas. 

Este passeio de 3 km ao longo da baía é um verdadeiro símbolo da reconstrução e desenvolvimento da capital angolana. 

O novo projeto da Marginal consistiu na renovação da orla marítima, para torná-la um centro turístico da capital com uma ampla avenida, um passeio rodeado de palmeiras (mais de 3.000 palmeiras plantadas), jogos e áreas de lazer, lojas, uma galeria de arte e alguns pontos gastronômicos para comer, beber uma cerveja ou tomar um sorvete enquanto admira a vista para o mar. 

É o local de encontro e relaxamento por tanto para angolanos como para turistas. Além disso, oferece uma nova cara para a capital, como os diversos projetos em andamento. 

2- Museus e cinemas 

A fortaleza de São Miguel, erguida em 1576 por Paulo Dias de Novais (fundador de Luanda) para defender a cidade dos assaltos franceses, espanhóis e holandeses, acolhe desde 1978  o Museu das Forças Armadas (Museu das Forças Armadas). 

O Palácio de Ferro, por sua vez, é um edifício elegante e luxuoso localizado no centro da cidade de Luanda. É uma obra de Gustave Eiffel. Após muitos anos de restauração, está novamente aberto ao público. 

Uma visita ao local e ao seu jardim são muito agradáveis e permitem desfrutar do verde da cidade. 

Já os concertos de música tradicional angolana são normalmente organizados na sexta-feira, sábado à noite às 20h00 e domingo à tarde.  

Para descobrir a história da moeda angolana, intimamente ligada à história do país, não hesite em visitar o Museu da Moeda. 

Este museu, localizado na Marginal, foi inaugurado em 6 de maio de 2016. Você pode observar várias moedas antigas e entender mais sobre a economia local! 

Muitos centros comerciais da zona sul da cidade com muitas lojas, restaurantes e cafés, também têm cinemas. 

Seus cinemas oferecem programação em versão original legendada em português.  

3- Ilha do Cabo 

Estes restaurantes são muito agradáveis e quase todos têm acesso à praia.  

Além disso, você é livre para repousar diretamente na praia ou relaxar nas espreguiçadeiras de um restaurante.  

Em qualquer caso, você poderá desfrutar de uma partida de futebol de areia, vôlei de praia ou simplesmente aproveitar este momento para conhecer novas pessoas. 

Alguns desses restaurantes também oferecem brunch de fim de semana. Os restaurantes Café del Mar e Esplanada Grill são muito populares entre as famílias, especialmente pela área de recreação infantil. 

4- Ilha de Mussulo 

A Ilha de Mussulo é a península oposta a Luanda, uma estreita faixa de areia de 35 km paralela à costa sul de Luanda: de um lado a baía e do outro o oceano. O que o torna um dos destinos favoritos para o fim de semana! 

E se você tiver sorte, ainda poderá ver algumas baleias ao fazer passeios de barco. 

Mas elas não ficam o tempo inteiro na região: é mais fácil vê-las em alguns períodos específicos do ano, como durante os meses de maio a julho! 

E então, gostou do nosso guia rápido sobre o que fazer em Luanda por um final de semana? 

Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo, e caso já conheça a cidade, conte para os outros leitores qual foi a sua percepção da capital angolana! 

Aproveite para entrar em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em ajudar você a planejar suas próximas férias na África!