O que há para se fazer no Leste de Luanda? | Alegro Blog
Viagem
07 Nov 2020
Alegro
639 Visualizações

O que há para se fazer no Leste de Luanda?

Pensa em conhecer Angola? Saiba que o país é um dos principais destinos turísticos no continente africano, e há muito o que se fazer por cá! 

Por isso, preparamos um post para falar especialmente sobre o lado Leste de Luanda, capital de Angola. 

Este percurso pode ser feito em 3 dias, e você poderá desfrutar de paisagens verdes e vistas panorâmicas de prender a respiração.  

Você vai cruzar rios, grandes planícies áridas, selvas e pequenas aldeias cheias de crianças com um grande sorriso no rosto.  Esse é o verdadeiro espírito angolano! 

Obviamente, antes de sair, planeje um piquenique, leve água, música para animar as (algumas) horas de estrada, e vamos partir à descoberta do Leste de Luanda. 

Boa leitura! 

1- N'Dalatando 

N'talatando é uma cidade de estilo colonial cercada por colinas verdes. 

A cidade era conhecida durante o período colonial como o jardim de Luanda de onde eram enviadas as flores.  

Hoje, o antigo jardim botânico, mais ou menos abandonado, comprova o seu passado. 

Ele está localizado ao sul da cidade. Ao chegar a N'talatando, na rotatória Rainha Ginga, você deve pegar a estrada à direita em direção ao sul. Em seguida, continue por um vale em uma estrada bastante sinuosa. 

Há muitas espécies de árvores e flores que crescem de acordo com a época do ano.  

Considere fazer um piquenique, mas cuidado com os mosquitos e com as armadilhas para a mosca tsé-tsé que estão penduradas em alguns trechos de trilhas. 

2- Quedas de Kalandula 

Essas cachoeiras impressionantes são as segundas maiores cachoeiras de África depois de Victoria. 

Elas têm cerca de 105 m de altura e 400 m de largura. Elas são particularmente bonitas para admirar durante a estação das chuvas (setembro a abril e mais particularmente entre novembro e janeiro). 

São de fácil acesso e existe um pequeno miradouro para tirar fotografias ou simplesmente ficar junto às rochas.  

Para os mais corajosos, há também a possibilidade de descer, mas francamente, aconselhamos que evite fazer isso.  

A descida pode levar cerca de 20 minutos e 30-45 minutos para subir. Além disso, ela é muito escorregadia, o que pode ser muito perigoso. 

Este local é um dos centros turísticos angolano. Embora o local não receba tantos turistas, há vezes que fica bastante lotado, especialmente em alguns fins de semana prolongados. 

3- Quedas de Musseleu 

A cerca de vinte quilômetros das grandes quedas de Kalendula, outras quedas, chamadas de "pequenas quedas", estão localizadas no meio da floresta.  

O acesso é um pouco mais difícil pela pequena trilha que leva até lá, a estrada é muito estreita e acidentada. 

No entanto, você pode nadar nessas quedas. O ideal é calçar sapatos de plástico para poder "escalar" ou simplesmente para se proteger das pontas das rochas debaixo de água. 

4- Pedras Negras 

O sítio "Pedras Negras" situa-se em "Pungo Adongo", a meio caminho entre N'talatando e Malanje, cerca de 40 km ao sul da aldeia de Cacuso. 

Na estrada principal, você notará o surgimento das pedras gigantescas, arredondadas e escuras.  

Esses blocos colossais de pedra cobrem uma área enorme e muitos deles atingem o pico de 200 metros acima da savana.  

Mais a leste existe um segundo grupo de pedras denominado Pedras Guingas.  

Geologicamente, as rochas ainda são um mistério para a ciência. Eles são conglomerados de sedimentos, mas a sua existência neste ambiente permanece um enigma. 

Existe um pequeno caminho para subir ao topo destas pedras e assim desfrutar da vista panorâmica de todo o conjunto. 

É possível observar também as pegadas da Rainha Ginga. Na verdade, diz a lenda que um dia enquanto tomava banho, vista por soldados, ela fugiu, deixando suas pegadas para trás. Essas pegadas são visíveis na rocha. 

5- Fazenda de Cabuta 

Na Fazenda de Cabuta, aprecie a vista e tire um tempo para aproveitar o espaço verde para passear e observar a plantação.  

Os passeios à sombra das palmeiras e dos cafés são muito agradáveis: uma sensação de liberdade e uma mudança de cenário em vários pontos da fazenda! 

A uma altitude de quase 1400 metros, você não sofrerá com o calor da região. 

O destaque é, sem dúvida, a vista do mirador (30-45 minutos a pé da fazenda) de onde se tem uma vista deslumbrante de cachoeiras e uma sucessão de morros.  

Marcada pela bela natureza e paisagens de tirar o fôlego, o leste de Luanda é um local que merece sem dúvida um tempo reservado para as suas férias. 

E então, gostaria de conhecer mais sobre Angola? 

Entre em contato com a equipe da Alegro, e ficaremos felizes em ajudá-lo a conhecer os novos horizontes!